sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Video da Body One Club !!!!

Vídeo da Body One, academia onde trabalho !!! Vale a pena conferir !!! Esta excelente !!!

CHECK IT OUT !!!

domingo, 6 de setembro de 2009

EM BUSCA DA DIETA PERFEITA ! PARTE 4 - FINAL

Chegando ao final da nossa "saga" da dieta ... quero primeiramente mostrar a vcs uma frase que lí estes dias de Dalai Lama ... e que se enquadra perfeitamente no blog .... aí esta ela :

Perguntaram ao Dalai Lama...

"O que mais te surpreende na Humanidade?" E ele respondeu: "Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Bom depois desta "carraspada" vamos dar início as dicas finais !!!

31- Não pense em números absolutos, vá aos poucos: Como já disse anteriormente, se vc quer emagrecer ou ganhar massa magra não tente apressar o processo reduzindo ou aumentando as Kcal drasticamente. Se o objetivo é o aumento de massa magra, devemos aumentar a ingesta de kcal até certo ponto, aos poucos e de preferência de 10 em 10 dias. Acrescentando milhares de calorias a mais do que você precisa, vc estará incentivando o armazenamento de gordura corporal. Baseie-se na na dobra da pele ... se sentir que ela aumentou, baixe as kcal.

32- Aprenda a lidar consigo mesmo: Nós não somos todos iguais e devemos tratar nossa dieta de forma individual. Por exemplo, algumas pessoas são intolerantes a lactose (não podem digerir leite corretamente), já outros podem beber 10 litros leite por dia sem nenhum desconforto. Também ocorre o fato de algumas pessoas preferirem carne vermelha à branca por causa do ferro, zinco, creatina e etc. que ela proporciona. Já outras preferem a branca alegando dificuldade em digerir a carne vermelha. Se um determinado alimento ou suplemento não lhe é adequado com o seu corpo, tente em algo semelhante que seja compatível. Encontre o que funciona melhor para o seu corpo e fique com ele. Aprenda a confiar em si mesmo.

33- Aprenda a ler e a compreender as informações nutricionais dos alimentos nos rótulos: Práticas enganosas (baixo açúcar e gordura não significam que realmente o produto o seja), leia as letras pequenas das informações. Conheça as diferenças entre os tipos de carboidratos listados nos alimentos, e mantenha em mente que nem todas as calorias são iguais.


34- Reduza a gordura quando for preparar o alimento: Além de uma cuidadosa seleção dos alimentos, a melhor forma de controlar a quantidade de gordura que você está ingerindo é através de uma preparação cuidadosa. Devemos, portanto, evitar acrescentar gordurinhas indesejadas nos alimentos que estamos preparando. (Será que você realmente precisar colocar manteiga ou margarina em cima do de filé mignon ou filé de frango?). Evite colocar óleos e gorduras quando for cozinhar os alimento, pois a partir de determinada temperatura elas se tornam gorduras saturadas .. inclusive o azeite de oliva !!! Coloque o azeite sobre o alimento quando ele já estiver pronto.

35- Cuidado com a limpeza e higiene: Intoxicação alimentar é uma das maneiras mais rápidas para perdermos os ganhos com a dieta. Certifique-se de que o alimento que você vai preparar é de ótima qualidade. Verifique expiração do produto em tudo que você comprar. Cozinhar bem as carnes, para que todas as bactérias sejam destruídas. Cuide com a contaminação cruzada ... quando estiver cortando uma carne crua, lave a mão antes de preparar a salada.


36- Substitua o sal ou diminua a quantidade: Devemos manter uma ingestão moderada de sódio por vários motivos dentre os quais estão a pressão arterial e o aumento de retenção de água. Existe um substituto ao sal normal, o sal light. É uma mistura de de sal de mesa regular (cloreto de sódio) e cloreto de potássio (que tem o mesmo gosto). Ao contrário do sal de cozinha, cloreto de potássio não causar inchaço e não altera a pressão arterial.

37- Use os condimentos moderadamente e com sabedoria: Escolha o seu condimento com cuidado. Alguns, como a maionese, são carregados com gorduras saturadas. Maionese light, por outro lado, pode fazer um sanduíche mais saboroso. Condimentos podem fazer mais saborosa sua dieta e podem incentivá-lo na aderencia à mesma. Alguns condimentos, como a mostarda, são geralmente baixos em calorias e altos em sabor, tornando-a ideal para cozinhar ou reforçar sabor.

38- Evite atalhos ou dietas "loucas": Fórmulas mágicas de dietas de três semanas para atingir suas metas estéticas não existem, ou melhor, NÃO FUNCIONAM !!! Se você acha que isto é possível, caso tenha comprado erroneamente este projeto vc pode se arrepender para o resto da sua vida. A musculação e a dieta correta, provocam uma disciplina que te darão ferramentas e hábitos que irão durar o resto da vida. Sacrificar a sua saúde e a sua liberdade em uma dieta rápida, louca e sacrificante pode deixar sua saúde arruinada e traumatizado o resto da vida. NÃO SEJA PREGUIÇOSO E NÃO DE OUVIDOS A IGNORANTES: NÃO EXISTEM ATALHOS !!!

39: Coma corretamente nos restaurantes: Comer em restaurantes, não necessariamente significa furar a dieta ou comer "lixo". Se vc tiver disciplina e habilidade em ler o cardápio, geralmente, é possível encontrar uma razoável, se não ideal, refeição em praticamente qualquer restaurante. Prefira assados e grelhados sem molhos, legumes. Se for comer um risoto ou qualquer outra "misturança" não tenha vergonha de perguntar ao garçom se o prato é preparado com molhos pesdos ou creme de leite.



40- Minha dica particular, não espalhem !!! Pessoal, quando o assunto é perda de peso, estética, não devemos nos basear somente na balança. A não ser que vc esteja almejando um certo peso, estes parâmetros podem as vezes estar equivocados e te levar a um caminho errado.

Metas são importantes e, por vezes, destinam-se a você perder ou ganhar um determinado número na balança, mas podem ter sua eficiência contestada. Devemos estar preocupados, quando os objetivos são estéticos com a composição corporal e aparência mais do que com a balança. Além disso, peça ajuda a PROFISSIONAIS CAPACITADOS !!! NÃO VÁ NA "ONDA" SÓ PQ TE INDICARAM FULANO OU CICLANO ... só confie nos olhos de um amigo que vai te dizer a verdade, não um que vai dizer o que você quer ouvir.

Por minha parte esta encerrada as dicas ... esperam que tenham gostado e estou aberto a questões ... sejam elas no blog mesmo, ao lado nas perguntas ... nos comentários, no msn ou por email ... não se constranjam ... Até o proximo post !!!!

Abçs e bjs a todos !!!

MORE TRAINING AND HEALTH FOR ALL !!!!