domingo, 28 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

Queridos alunos e amigos. Antes de mais nada, desejo-lhes a todos vcs um FELIZ NATAL e os melhores votos para 2009: paz, amor, saúde, sucesso, felicidade e realizações! E puxando a brasa para meu lado, muitos treinos na academia !!!!

E neste período "intra-férias", e de muita comilança, vale aquele velho ditado: O QUE TE ENGORDA NÃO É O QUE VC COME ENTRE O NATAL E O ANO NOVO, E SIM ENTRE O ANO NOVO E O NATAL ... PORTANTO, dicas rápidas:

1. Solte a dieta nas ceias, não tem problema se abusar numa refeição, não é aí que seu trabalho vai por "terra abaixo" mas evite comer desesperadamente todos os dias entre as festas... seu organismo até melhora com um pouquinho de "lixo", mas nao deixe a excessão se tornar regra !!

2. Se for para comer um pouco a mais abuse do lado das proteínas, claro que sem gordura visível, evitando-as;

3. Deixe os doces para durante o dia, de preferencia em momentos que voce estiver em atividade, ou for dar aquela caminhada na praia ... ou na rua passeando.

4. Evite bebidas alcoólicas de estomago vazio: aproveite que o etanol é o maior estimulador de liberação de insulina e coma bem, assim, pelo menos voce fica superalimentado;e já que falamos das "pingas", vamos evitar ficar bêbados, trêbados ou pior que isso: dar PT... o corpo acaba precisando de um tempo ferrado e de uma demanda de trabalho danada para recuperar nossas funções normais, o que nos prejudica e muito...se voce está abstêmio a um tempo, vai devagar... pode até nao ficar bebado de cara, mas com certeza sua resistencia para o alcool está diferente - nao queira beber tudo de uma vez...

5. Não queira ser o super-atleta dos dias eventuais: siga o projeto de treino que voce tem. Quer um auxílio nas suas decisões? pois bem: se o raciocínio é perda de gordura, treine grupos musculares vastos: coxas,costas e peito, pois é melhor do que ficar arrebentando bíceps e panturrilhas... se o lance é privilegiar o que voce tem de melhor, treine estes grupos a cada 7 ou 10 dias, forte, nao mais que isso, agora, se o lance é minimizar danos num resort sem sala de pesos ou num hotel numa prainha ou na fazenda, voce vai precisar de uma vassoura, um elástico, uma pilastra, uma porta e boa vontade:

a) Caminhada afundo com o cabo da vassoura (para voce imaginar que é a barra e se equilibrar...)faça séries de 20 a 30 passos, com intervalo de 20 segundos - 3 séries vao deixar voce no ponto:

b) Supersérie de "flexão de braços no solo (apoio)" com "remada no elástico" (que pode estar preso na maçaneta da porta ou numa pilastra) - séries de 20 repeticões lentas com 20 segundos de intervalo ente cada série

c) Supersérie elástico: elevação lateral x bíceps rosca direta x tríceps extensão do cotovelo - que pode ser feito com o meio do elástico preso sob um dos pés avançado, posiçao que pode ser aproveitada para fazer o exercício de bíceps e finalmente o tríceps que pode ser feito com o elástico pendurado sobre a porta aberta - 3 séries de 25 repetições com 15 a 20 segundos de intervalo já vão causar um "estrago" bom...

d). para terminar, 4 séries de supersérie de "abdominal crunch"x "elevação de membros inferiores", cada um 12 a 16 repetições...

e) nao se esqueça de alongar antes - mais intenso - e depois do treino - mais leve, para tirar um pouco do espasmo residual.
Pronto! de 25 a 35min depois voce está pronto para a balada ou o coquetel... segura a onda do shape por 15 a 20 dias e nao deixa voce ficar "psico" porque nao está treinando e nem travado quando voltar para a sua casa e rotina e trabalho e academia.(porque afinal de contas, tem a preparação para o carnaval, né... e todo mundo quer estar bem na fita...)

Abçs e bjs a todos !!!

MORE TRAINING AND HEALTH FOR ALL !!!!

Nenhum comentário: